Secretário de esporte e juventude apresenta projetos da sua pasta

Na noite desta segunda-feira (08) em mais uma sessão ordinária, os vereadores receberam a visita do secretário de esporte e juventude do Crato, Lamar Lima, por conta da votação do projeto que promove uma alteração na Lei que criou o conselho municipal de juventude, ainda de 2014. Também para apresentar algumas ações de sua secretaria.

De acordo com o vereador Amadeu de Freitas (PT) o conselho municipal de juventude era vinculado ao gabinete do prefeito municipal e com a nova Lei de estrutura administrativa de 2017 as atribuições foram transferidas para a secretaria de esporte e juventude, por conta disto a Lei necessitava de alteração. O vereador ainda destacou que o prefeito municipal indicou os segmentos de juventude que vão compôr o conselho. O conselho municipal de juventude tem por objetivo discutir a elaboração e implementação do plano municipal de juventude e também discutir as políticas públicas em prol dos jovens.

O secretário Lamar falou sobre as ações de sua pasta informando que em breve será construída uma nova areninha no bairro Muriti no qual declarou que o terreno já foi licitado restando apenas o seu desapropriamento. Ainda informou que quatro campinhos serão construídos com recursos do próprio município. Ele também destacou novos projetos desenvolvidos pela secretaria como o "Bicicross nas escolas" que será executado no contra turno dos alunos das escolas públicas municipais.

Os vereadores ainda aprovaram novos alugueis sociais para as famílias atingidas pela enchente mais recente da cidade. Após as votações o presidente Florisval Coriolano (PRTB) encerrou a sessão.