Sessão solene celebra 255 anos do município do Crato

18/06/2019

Em alusão aos 255 anos do município do Crato aconteceu na noite desta segunda-feira (17) no Plenário Paulo Bezerra da Câmara de vereadores, uma sessão solene que contou com a participação do prefeito municipal, José Ailton Brasil, do seu vice e também secretário de saúde, André Barreto, além de diversos secretários municipais. O momento foi iniciado com a banda de música do município que executou os hinos nacional, estadual e municipal.

O prefeito destacou em sua fala que esta é uma homenagem feita pela casa todos os anos e ele não poderia deixar de participar. Afirmou que o Crato é uma das cidades mais antigas do Ceará e a história do estado passa por aqui. José Ailton ainda destacou que durante toda essa semana acontecerão eventos em comemoração a data como o show de humor na próxima quarta-feira com o humorista João Cláudio Moreno e uma grande festa na quinta-feira com as bandas: Toca do vale e Namoro novo além dos cantores: Raphael Belo xote, Érica Diniz, Stanley Farra e Wawapinho. Ainda informou que no dia 21 acontecerá a tradicional corrida ciclística.

O presidente da casa Florisval coriolano (PRTB) que esteve de volta aos trabalhos após um período de 15 dias de afastamento sem remuneração para tratar de assuntos pessoais, ressaltou que a prefeitura e o povo do Crato estão de parabéns pelos 255 anos de emancipação. Também destacou que existe uma grande parceria entre a prefeitura e a Câmara, além do convênio entre governo do estado e município que resulta em benfeitorias para a cidade.

Ao término da solenidade vários requerimentos e projetos foram colocados em discussão e votação e logo após a sessão foi encerrada.