Profissionais do Samu reivindicam permanência de Central no Cariri

23/04/2019
Na noite desta segunda-feira (22) no plenário Paulo Bezerra, em mais uma sessão ordinária, os vereadores receberam a visita da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que utilizou o espaço para debater acerca da importância do serviço e a permanência da central de regulação no Cariri, já que recentemente foi veiculada a informação de uma possível retirada da mesma.

O vereador licenciado Pedro Lobo (PT) fez o intermédio entre a equipe e a casa e fez questão de ressaltar que o serviço, criado pelo então presidente Lula, é de extrema importância para a população, sobretudo a mais carente. O Coordenador da base médico-administrativa do Samu Dr. Marcos Rolim parabenizou a união dos vereadores em busca de valorizar o serviço e manter a base na região. A médica Drª Luciana Gouveia, membra da equipe, também participou da sessão e agradeceu ao governador Camilo Santana (PT) e ao deputado Fernando Santana (PT) pelo empenho em manter a central de regulação no Cariri.

O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) sugeriu que uma comitiva fosse a Fortaleza discutir o assunto porém o vereador Bebeto Anastácio (PODE) informou, ainda durante a sessão, que o deputado Fernando Santana havia lhe garantido a permanência da central de regulação. Os demais parlamentares se colocaram a disposição em conseguir melhorias como novas ambulâncias e equipamentos para uma melhor execução do serviço.

A sessão ainda contou com a presença do vereador de Juazeiro do Norte Damian de Firmino (PRTB) que afirmou que o Cariri não depende de Fortaleza e precisa unir forças em prol do Samu.