Vereadores debatem sobre a ditadura militar e aprovam projetos importantes

03/04/2019
Na manhã desta terça-feira os vereadores voltaram a se reunir em mais uma sessão ordinária onde inicialmente os vereadores Amadeu de Freitas (PT) e Bebeto Anastácio (PODE) utilizaram o grande expediente para discutir sobre a recomendação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que os quartéis promovessem a comemoração do início do período militar no Brasil no último dia 31.

Amadeu repudiou a atitude do presidente da república e destacou que a data do dia 31 de março deve ser lembrada mas não comemorada pois o golpe de 64, como denominou, deve servir de lição para que não aconteça mais. Destacou ainda que a democracia é o caminho para a construção da paz e de uma sociedade com mais justiça e igualdade. Bebeto, por sua vez, discordou do colega, destacando que não houve golpe e sim uma revolução onde os militares evitaram que o Brasil fosse tomado pelo comunismo e afirmou que o importante é que vivemos em uma democracia consolidada onde a maioria da população escolheu um presidente militar.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto indicativo de autoria do vereador Bebeto que concede uma ajuda de custo aos atiradores do Tiro de guerra 10-004 denominada de "Bolsa atirador" no percentual de 35% do valor do salário mímimo vigente. Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Thiago Esmeraldo (PP) em parceria com Bebeto Anastácio que visa a efetiva ocupação das casas já existentes do programa Minha casa minha vida que estão alugadas ou utilizadas de forma errada pelos ganhadores. O projeto prevê que a prefeitura tenha um prazo de 90 dias para fiscalizar e apresentar um relatório e logo após fazer a reversão para o município, distribuindo posteriormente para os que realmente precisam. Ao término das votações o presidente da casa encerrou a sessão.