Secretário de turismo discute sobre a recepção de romeiros no Crato

02/04/2019
Na sessão ordinária da última segunda-feira (01) o secretário de turismo e desenvolvimento econômico sustentável do Crato, Luís Carlos Saraiva, esteve presente na sessão ordinária da Câmara a convite dos vereadores Bebeto Anastácio (PODE) e Maurício Almeida (PDT) para debater sobre a recepção dos romeiros na cidade do Crato dentre outros assuntos.

Dr. Mauricinho destacou a importância da ida do secretário pois já sentia que os visitantes vindos de Juazeiro do Norte não eram recepcionados no município da melhor forma pois não recebiam a ajuda de um guia para indicá-los pontos turísticos e explicarem um pouco da história da terra natal do Pe. Cícero. O vereador ainda apresentou ao secretário duas reivindicações antigas: a construção de um mirante no Belmonte e também um marco zero do Crato, no Bairro Mirandão.

O vereador Bebeto Anastácio disse ter sido um momento muito gratificante para todos e sugeriu que a secretaria aproveitasse a visita dos turistas religiosos para que os conduzissem também para conhecerem as belezas naturais do Crato principalmente a Floresta Nacional do Araripe (FLONA), no qual também reivindicou novas placas para as trilhas naquela localidade.

O secretário Luís Carlos informou de sua parceria com a Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte (SETUR) onde solicitou que os romeiros fossem indicados a visitar, nas épocas de romaria, a estátua de Nossa Senhora de Fátima, o palácio do bispo e também a pia batismal da Sé Catedral, onde o Pe. Cícero foi batizado. Informou que foi solicitado ao pároco José Vicente que no dia em que se celebra o batismo do "Padim Ciço" houvesse uma encenação na Igreja Catedral e logo após um batismo comunitário. Luís Carlos também informou que desde o início de sua atuação a frente da pasta o turismo religioso cresceu 198% no fluxo de visitação. Complementou dizendo que ainda há muito no que avançar, mas demonstrou estar contente com a atuação de sua secretaria.

Após as votações e discussões a sessão foi encerrada pelo presidente Florisval Coriolano (PRTB).